Governo procura reeleição de Cristina, diz oposição

''O Governo procura desesperadamente uma reeleição e a UCR vai se constituir na garantia de evitar'', afirmou o titular do partido político

Buenos Aires – A opositora União Cívica Radical (UCR), segunda força parlamentar da Argentina, disse hoje que ”o Governo procura desesperadamente uma reeleição” da presidente, Cristina Kirchner, apesar de estar inabilitada pela Constituição para aspirar a um terceiro mandato consecutivo.

”O Governo procura desesperadamente uma reeleição e a UCR vai se constituir na garantia de evitar qualquer aventura neste sentido”, afirmou o titular do partido político, Mario Barletta, durante uma reunião com dirigentes do setor agrário.

Barletta fez estas declarações em um momento em que setores do Governo impulsionam uma reforma da Constituição argentina, embora dirigentes do governante peronismo tenham esclarecido que a iniciativa não prevê habilitar uma segunda reeleição visando as eleições gerais de 2015.

”O radicalismo está se fortalecendo, gerando uma grande coesão interna, com projetos e propostas, porque nos entendemos como um partido de Governo e atuamos como tal”, disse Barletta em declarações divulgadas mediante um comunicado da UCR.

O partido procura se fortalecer depois dos pobres resultados colhidos nas eleições gerais de 2011, nas quais Cristina obteve a reeleição com 54% dos votos.