França expulsará 40 torcedores russos por brigas em Marselha

O ministro reafirmou o compromisso do governo francês em evitar brigas como a que gerou esta expulsão e que deixou 35 feridos

Paris – O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, afirmou que 40 torcedores russos supostamente envolvidos em brigas com ingleses no último sábado, em Marselha, foram detidos e serão expulsos do país.

Em audiência no parlamento francês, Cazeneuve disse que foi realizada uma operação policial para prender esses torcedores russos, aos quais será aplicada a mesma medida de expulsão tomada com os estrangeiros detidos em Marselha também no sábado.

O ministro reafirmou o compromisso do governo francês em evitar brigas como a que gerou esta expulsão e que deixou 35 feridos, um deles (um inglês de 51 anos) em estado grave.

Cazeneuve lembrou que os torcedores de Inglaterra e Rússia que, poucas horas antes da partida entre as seleções dos dois países pela Eurocopa, se enfrentaram na região do Porto Velho de Marselha estavam “bêbados” e agiram “com extrema violência”.

De acordo com o ministro, os mil policiais presentes levaram cerca de uma hora para pôr fim à batalha campal.