Forte terremoto no México causa 6 mortes e pequeno tsunami

O terremoto de magnitude 8,4 na escala de Richter, o maior registrado na história do país, foi sentido em praticamente metade do México

Cidade do México – Um terremoto de magnitude 8,1 atingiu a costa sul do México na noite de quinta-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), deixando ao menos seis mortos e provocando pequenas ondas de tsunami, mas sem causar grande destruição.

O terremoto foi aparentemente mais forte do que um tremor devastador de 1985 que assolou partes da Cidade do México e matou milhares, mas dessa vez os danos provocados na cidade foram limitados.

Diversos prédios sofreram danos severos em partes do sul do México. Alguns dos relatórios iniciais mais graves vieram de Juchitan, no Estado de Oaxaca, onde partes da prefeitura, um hotel, um bar e outros prédios foram reduzidos a escombros.

Equipes de resgate trabalharam noite a dentro nas áreas mais afetadas para checar por pessoas soterradas em prédios que desmoronaram.

O epicentro do terremoto foi no Pacífico, 87 km ao sudoeste da cidade de Pijijiapan, no Estado de Chiapas, com profundidade de cerca de 69 km. Quatro pessoas morreram no Estado, disse o governador Manuel Velasco. Duas crianças morreram no Estado vizinho de Tabasco, afirmou o governador Arturo Nunez.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s