Forte nevasca obriga cancelamento de mais de 200 voos na Turquia

Todos os serviços de ônibus interurbanos também estão fora de circulação em Istambul

Istambul – A nevasca que castiga a parte oeste da Turquia obrigou à companhia Turkish Airlines a cancelar 227 voos nacionais e internacionais, principalmente em Istambul, nesta segunda-feira.

No Twitter, o diretor da empresa, Bilal Eksi, informou que 292 voos, tanto para dentro quanto para fora do país, permanecem programados para hoje.

A companhia anunciou que fará mudanças e devoluções de bilhetes nos aeroportos de Atatürk, o maior de Istambul, e de Sabiha Gökçen, ambos afetados pela forte tempestade de neve que começou na sexta-feira à noite.

Já a companhia de baixo custo Pegasus Airlines anunciou o cancelamento de 74 voos para hoje, nacionais e internacionais, pelos mesmos motivos.

A tempestade de neve também provocou alterações nos percursos feitos pelo Bósforo. A Direção de Segurança Costeira anunciou que todos os trajetos que passam pelo rio foram suspensos por conta da visibilidade reduzida.

Em Istambul também estão fora de circulação todos os serviços de ônibus interurbanos. A previsão é de que a nevasca dure até quinta-feira.