Forças iraquianas reconquistaram 80% do leste de Mosul

Desde o lançamento da ofensiva em 17 de outubro, as forças pró-governamentais conquistaram vários setores do leste da metrópole

Mosul – As forças iraquianas reconquistaram ao menos 80% do leste de Mosul que estava em poder do grupo Estado Islâmico (EI), indicou nesta quarta-feira um porta-voz três meses depois do início de uma grande ofensiva para retomar a segunda cidade do Iraque.

“Podemos dizer que retomamos de 80 a 85% da parte leste de Mosul”, declarou à AFP Sabah al Noman, porta-voz das forças de elite do contraterrorismo (CTS), ponta de lança da ofensiva.

Desde o lançamento em 17 de outubro da ofensiva que visa a expulsar os extremistas da segunda cidade do Iraque e de seus arredores, as forças pró-governamentais conquistaram vários setores do leste da metrópole.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s