Forças iraquianas fream ataque do EI em aeroporto perto de Mosul

As forças iraquianas detonaram três carros-bomba, destruíram dois veículos armados e mataram 23 terroristas que intervieram na ação

Erbil – As forças iraquianas rebateram nesta segunda-feira um ataque do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no Aeroporto Militar de Tal Afar, que fica cerca de 80 km ao oeste de Mosul, no norte do país.

O comandante das operações militares da província de Ninawa, o general Naym al Yabouri, disse à Agência Efe que o Exercito iraquiano e as Forças Populares de Mobilização frearam o assalto dos jihadistas.

As forças iraquianas detonaram três carros-bomba, destruíram dois veículos armados com metralhadoras e mataram 23 terroristas que intervieram na ação, segundo o general.

O Aeroporto Militar de Tal Afar foi recuperado pelas forças iraquianas em 16 de novembro, durante as operações para expulsar o EI de toda a província de Ninawa e de sua capital, Mosul, que começaram em outubro do ano passado.

Al Yabouri também afirmou que aviões iraquianos e da coalizão internacional realizaram nas últimas horas uma série de dez voos. Com eles, foi possível destruir máquinas e armamentos dos terroristas e matar 34 terroristas, em uma região ao oeste de Mosul.

Os bombardeios destruíram uma sede usada pelos comandantes do EI e um centro de segurança usada pelo grupo jihadista, que conquistou amplas zonas do norte do Iraque em 2014.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s