Forças Armadas fazem megaoperação no Rio contra roubo de cargas

A chamada Operação Onerat visa cumprir 55 mandados, sendo 40 de prisão e 15 de busca e apreensão

Rio de Janeiro – Uma megaoperação contra quadrilhas de roubo de cargas e de tráfico de drogas no Rio de Janeiro teve início na manhã deste sábado com a ação integrada de efetivos das Forças Armadas e das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar nos complexos de favelas do Lins e Camarista Méier, na Zona Norte, e em alguns morros da Zona Oeste.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança do Estado (Seseg), a chamada Operação Onerat visa cumprir 55 mandados, sendo 40 de prisão e 15 de busca e apreensão, e marca o início da segunda fase das ações integradas com tropas militares decretadas pelo Governo Federal.

Pelo menos uma morte foi registrada durante o começo da megaoperação, a de Jefferson Abilio da Silva Cavalcante, de 19 anos, que foi baleado no tórax e no braço ao trocar tiros com policiais no Morro São João, na Zona Norte. Segundo a polícia, ele foi preso no ano passado por roubo de cargas e solto em março deste ano.

Diversos veículos militares, como jipes e blindados, ocupam ruas nas imediações das favelas onde a megaoperação acontece, e o espaço aéreo nas regiões afetadas sofreu restrições para aeronaves civis. Algumas vias de grande tráfego na capital fluminense foram bloqueadas, como a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s