Filme de Michael Moore sobre Trump estreará amanhã nos EUA

O filme leva o título de "Michael Moore in TrumpLand" e que se baseia em uma obra de teatro escrita pelo próprio Moore

Los Angeles – O polêmico cineasta americano Michael Moore anunciou nesta terça-feira que sua nova obra, que gira em torno da figura de Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, chegará aos cinemas a partir de amanhã.

O filme, que leva o título de “Michael Moore in TrumpLand” e que se baseia em uma obra de teatro escrita pelo próprio Moore, terá sua estreia no IFC Center de Nova York.

A sinopse oficial do filme sustenta que o projeto é uma repetição da obra de teatro que Moore esperava ter realizado em Ohio.

“Venham ver o filme que os republicanos de Ohio tentaram deter. O ganhador do Oscar Michael Moore entra diretamente em território hostil com seu espetáculo arriscado e hilariante, no coração da terra de Trump semanas antes das eleições de 2016”, diz a nota de imprensa do filme.

Michael Moore publicou em seu perfil oficial no Twitter uma fotografia desde a sala de montagem do filme, acompanhado pela frase: “Há algo sendo cozinhado. Última noite na cozinha”.

Moore ganhou o Oscar de melhor documentário em 2003 por “Tiros em Columbine” e foi de novo candidato por “SiCKO” (2007), um relato que denunciava as fraturas do sistema sanitário americano.

Em sua trajetória de obras de conteúdo controverso como “Capitalism: A Love Story” (2009) e “Where to Invade Next” (2015), destaca-se “Fahrenheit 11 de setembro” (2004), que se transformou no documentário mais bem-sucedido da história nos EUA com uma arrecadação nas salas de US$ 119,1 milhões.