Férias de Obama começam com reunião sobre antiterrorismo

Vestido com uma camiseta de golfe, presidente foi a reunião para discutir a segurança dos EUA

Vineyard Haven, Estados Unidos – O presidente Barack Obama começou suas férias nesta sexta-feira com uma reunião dedicada ao antiterrorismo depois de ter sido criticado por seus adversários republicanos por ter tirado férias num momento de tensão econômica.

O principal assessor de Obama sobre antiterrorismo, John Brennan, conduziu a reunião realizada na ilha de Martha’s Vineyard, onde o presidente passa suas férias em família.

A Casa Branca difundiu uma fotografia que mostra o presidente usando camiseta de golfe e com uma expressão severa durante a reunião.

O republicano Mitt Romney, favorito das pesquisas para ser candidato de seu partido frente a Obama durante a presidencial de 2012, criticou esta semana a decisão do presidente de sair de férias: “Se eu fosse presidente, não iria passar dez dias em Martha’s Vineyard”.

“O presidente dos Estados Unidos continua sendo o presidente dos Estados Unidos aonde for”, afirmou um porta-voz da Casa Branca, Joshua Earnest. “O presidente é consciente do fato de que suas responsabilidades são importantes e que deve assumi-las 24 horas por dia, 365 dias por ano”, acrescentou.

Este é o terceiro ano consecutivo que Obama passa férias em um rancho dessa exclusiva ilha situada em Massachusetts (norte dos Estados Unidos) com sua esposa Michelle, suas filhas Sasha e Malia e amigos.