FBI abre investigação após ataque em Charlottesville

Confrontos em Charlottesville deixaram mortos e feridos

O FBI anunciou o início de uma investigação de direitos civis sobre as circunstâncias que levaram um motorista a atropelar uma multidão nos Estados Unidos, quando supremacistas brancos e manifestantes antirracismo se enfrentavam em Charlottesville, na Virgínia, neste sábado (12).

“O escritório do FBI de Richmond, a Divisão de Direitos Civis e o escritório do procurador-geral para o distrito oeste da Virgínia abriram uma investigação sobre direitos civis em torno das circunstâncias de um incidente automobilístico letal ocorrido cedo na manhã de sábado”, anunciou a Divisão de Richmond da Polícia Federal americana em um comunicado.

De acordo com a nota, “o FBI examinará todos os fatos e evidências disponíveis”.

Ainda no sábado o procurador-geral americano, Jeff Sessions, denunciou o episódio, depois que o presidente Donald Trump foi criticado por sua declaração pouco enfática sobre o ocorrido.

“A violência e as mortes em Charlottesville agridem o coração da lei e da Justiça americana”, destacou Sessions.

“Quando se produzem fatos de tamanha intolerância racial e de ódio, traem-se nossos valores fundamentais, e não podem ser tolerados”, insistiu o secretário de Justiça.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s