Explosões em Bagdá deixam 2 mortos e 15 feridos

Nos últimos dias, alguns atentados foram registrados em Bagdá, o mais grave deles na véspera do Eid al-Adha, que deixou 16 mortos e 39 feridos

Bagdá – Pelo menos duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta quinta-feira em Bagdá, no Iraque, pela explosão de dois artefatos, o primeiro em um mercado popular e o segundo em um parque público da cidade, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Uma explosão aconteceu na tarde desta quinta-feira nas cercanias de um mercado popular no bairro de Al Shaab, no nordeste da cidade, e causou a morte de duas pessoas, além de ferimentos em outras seis, além de danos materiais em várias lojas do mercado, segundo a fonte.

Uma segunda bomba explodiu perto de um dos parques públicos da região de Al Madain, no sul de Bagdá, que é muito frequentado nestes dias por várias famílias devido à celebração do Eid al-Adha, a principal festividade do calendário muçulmano.

A segunda explosão não deixou mortos, mas causou ferimentos em nove pessoas, entre elas três crianças, e todos foram levados para um hospital para receberem assistência médica, detalhou a fonte policial.

Nos últimos dias, alguns atentados foram registrados em Bagdá, o mais grave deles na véspera do Eid al-Adha, que deixou 16 mortos e 39 feridos em um centro comercial no leste da cidade, e cuja autoria foi atribuída ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Nestes dias, os mercados e as áreas de lazer de Bagdá se enchem pelas noites, devido às altas temperaturas diurnas e por causa do feriado do Eid.