Explosão de carro-bomba em Bagdá deixa pelo menos 18 mortos

A agência de notícias "Amaq", vinculada ao EI, informou a explosão de um carro-bomba "contra um agrupamento de xiitas" em Amel

Cairo – Pelo menos 18 pessoas morreram e 35 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba em um mercado popular da capital do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

A deflagração aconteceu no bairro de Amel, situado no sudoeste de Bagdá, palco de frequentes atentados terroristas suicidas e com carro-bomba.

Os xiitas costumam ser alvo de ataques do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), contra o qual as forças iraquianas empreendem uma ampla ofensiva na cidade de Mossul, principal bastião jihadista no norte do Iraque.

A agência de notícias “Amaq”, vinculada ao EI, informou a explosão de um carro-bomba “contra um agrupamento de xiitas” em Amel.

A Amaq não ofereceu mais detalhes, mas tudo indica que o EI está por trás do atentado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s