Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

EUA farão o “necessário” para ajudar Venezuela, diz Trump

Trump disse que, do ponto de vista humanitário, a situação vista na Venezuela é algo que não se vê a bastante tempo

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira que fará “o que for necessário” em cooperação com outros países do continente para “recuperar” a situação humanitária na Venezuela, o que classificou como uma “desgraça para a humanidade”.

“Faremos o que for necessário. Trabalharemos com outros para fazer o que for necessário para ajudar a recuperar isso (a crise econômica e humanitária na Venezuela)”, disse Trump em entrevista coletiva após se reunir com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, na Casa Branca.

Trump disse que, do ponto de vista humanitário, a situação vista na Venezuela é algo que não se vê a bastante tempo. Mais tarde, destacou que um problema similar não existe “há décadas” no mundo.

O presidente republicano revelou que conversou com Santos sobre a Venezuela durante o encontro entre eles no Salão Oval da Casa Branca.

Segundo Trump, ambos comentaram o fato de a Venezuela ter sido um país muito rico e que agora está sendo abalada pela pobreza.

“Foi gerenciada incrivelmente mal durante bastante tempo. A situação para melhorar o país e eles usarem os recursos que dispõem. O que está acontecendo é verdadeiramente uma desgraça para a humanidade”, afirmou Trump depois da reunião.

“Uma Venezuela estável e pacífica está no interesse de todo o hemisfério. Os EUA estão do lado de todos que desejam ser livres em nosso grande continente”, completou Trump.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s