EUA e Coreia do Sul iniciam manobras aéreas conjuntas

O exercício anual é voltado a "constranger o inimigo" e foi projetado para "responder a qualquer forma de provocação em qualquer momento e lugar"

Seul – Mais de cem aviões de combate norte-americanos e sul-coreanos fazem um exercício de defesa área, informou nesta quinta-feira a Força Aérea da Coreia do Sul, em plena escalada de tensão na península coreana.

O exercício “Max Thunder”, que começou na sexta-feira passada, embora seu início só tenha sido revelado hoje, durará duas semanas, terminando quase ao mesmo tempo que as manobras conjuntas de dois meses de terra, mar e ar “Foal Eagle”.

Cerca de 1.200 soldados também participam deste exercício anual, voltado a “constranger o inimigo” e projetado para “responder a qualquer forma de provocação em qualquer momento e lugar”, segundo o tenente Won In-chul, da Força Aérea sul-coreana, em declarações divulgadas pela agência “Yonhap”.

Won acrescentou que estas manobras conjuntas são uma boa oportunidade para melhorar as habilidades táticas de ambos os países, que são indispensáveis para manter a segurança na península coreana.

Quase 300 mil soldados sul-coreanos fizeram parte em outras manobras conjuntas – “Key Resolve” e “Foal Eagle” – este ano, no que representa o maior desdobramento até hoje para estes exercícios anuais, os quais Pyongyang considera um ensaio para invadir seu território.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s