Estas são as 50 cidades mais violentas do planeta

Levantamento anual que avaliou as taxas de homicídios mundo afora aponta Caracas, na Venezuela, como a mais perigosa pelo segundo ano consecutivo

São Paulo – A crise econômica, política e humanitária que a Venezuela vem enfrentando trouxe consequências drásticas ao país. E uma delas é a violência urbana, que levou a capital, Caracas, ao posto de cidade mais violenta do planeta pelo segundo ano consecutivo.

A constatação é da organização não-governamental mexicana Seguridad, Justicia Y Paz, que todos os anos conduz uma abrangente pesquisa global que avalia as taxas de homicídios em cidades com mais de 300 mil habitantes. O levantamento produz, ainda, um ranking que mostra quais são as mais violentas.

Na edição 2017 do estudo, as nove primeiras colocações dessa lista são ocupadas por cidades latinas de países como Venezuela, México, Honduras e El Salvador. O Brasil, embora não conte com representante entre as nove do topo, está fortemente presente com nada mais, nada menos que 19 cidades, sendo Natal (Rio Grande do Norte) a mais violenta delas.

Para a entidade, os índices de violência na América Latina não são surpreendentes quando se lembra que a região é campeã em impunidade em crimes violentos. Na Venezuela, El Salvador e Honduras, por exemplo, 95% dos homicídios não rendem condenações aos seus autores, No Brasil esse índice é de 92%.

Abaixo, veja o ranking completo das cidades mais violentas do planeta.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tadeu Passarelli

    Viva o Norte-Nordeste! Curitiba, tão civilizada, no final???

  2. Domingos Coura

    Esqueceram do Rio de Janeiro de propósito?