Espanha resgata 145 imigrantes perto do Estreito de Gibraltar

Segundo uma fonte, os responsáveis pelo resgate confirmaram que na primeira embarcação estavam cerca de 70 pessoas, enquanto na segunda eram 75

Sevilla – Duas embarcações com 145 pessoas a bordo foram interceptadas na madrugada desta sexta-feira em águas do Estreito de Gibraltar e conduzidas até o porto de Barbate (Cádiz, sul da Espanha), indicaram os serviços de emergências.

Segundo a fonte, os responsáveis pelo resgate confirmaram que na primeira embarcação estavam cerca de 70 pessoas, enquanto na segunda eram 75, cinco delas mulheres.

A princípio, e segundo as mesmas fontes, todos estão em bom estado de saúde.

Somente ontem foram resgatadas até 178 pessoas em 5 embarcações precárias, três delas nas águas do mar de Alborão e outras dois na zona do Estreito de Gibraltar.

O desaparecimento de 49 imigrantes nesta semana, após o naufrágio da embarcação na qual viajavam procedentes do norte de Marrocos, foi uma das piores tragédias da última década no Mediterrâneo espanhol.

Somente três dos 52 imigrantes que partiram em uma balsa que naufragou, e que foi localizada a 28 milhas da Ilha de Alborão, foram resgatados e levados ao Porto de Almería.