Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,67 -0,12%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

Enviado da ONU para Síria se reunirá com equipe de Trump

À frente dos esforços diplomáticos para terminar com 5 anos de guerra na Síria, De Mistura afirmou que as negociações vão acontecer nos EUA essa semana

O enviado da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, disse nesta quinta-feira (8) que deve se reunir com a equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

À frente dos esforços diplomáticos para terminar com cinco anos de guerra na Síria, De Mistura afirmou que as negociações vão acontecer em Nova York e em Washington esta semana.

“O plano é me reunir com algumas pessoas em torno da equipe do presidente Trump”, afirmou De Mistura antes de entrar em uma sessão a portas fechadas do Conselho de Segurança da ONU.

As forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, que contam com o apoio da Força Aérea russa, assumiram o controle de cerca de 85% de Aleppo, após três semanas de duros combates para recuperar um dos últimos bastiões da oposição.

Estados Unidos e Rússia negociam um acordo de cessar-fogo que permita aos combatentes rebeldes e aos civis deixar a cidade.

As Nações Unidas reiteraram nesta quinta-feira (8) seu apelo pelo fim dos combates e pela evacuação de crianças feridas e de doentes.