Embaixadora dos EUA na ONU irá revisar atividade nuclear do Irã

Em abril, Trump ordenou uma revisão sobre se uma suspensão das sanções sobre o Irã estava no melhor interesse da segurança nacional

Nações Unidas – A embaixadora norte-americana na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, irá viajar a Viena neste mês para discutir atividades nucleares do Irã com autoridades da agência de monitoramento atômico da ONU, disse uma autoridade norte-americana nesta quarta-feira, como parte da revisão de Washington sobre o cumprimento de Teerã do acordo nuclear de 2015.

A autoridade disse à Reuters que Haley, membro do gabinete do presidente Donald Trump, irá se encontrar com autoridades da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e a delegação norte-americana em Viena para explorar ainda mais a extensão das atividades nucleares do Irã.

Em abril, Trump ordenou uma revisão sobre se uma suspensão das sanções sobre o Irã relacionadas ao acordo nuclear estava no melhor interesse da segurança nacional dos Estados Unidos. Ele classificou o acordo como “o pior acordo já negociado”.

A maior parte das sanções impostas pela ONU e pelo Ocidente foi retirada há 18 meses sob um acordo que o Irã fez com potências mundiais para conter seu programa nuclear.

Sob a lei dos Estados Unidos, o Departamento de Estado deve notificar o Congresso a cada 90 dias sobre o cumprimento iraniano do acordo nuclear.

O próximo prazo é em outubro e Trump disse pensar que até a data os Estados Unidos irão declarar o Irã como não conforme.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s