Em Londres, prédios são esvaziados por falta de segurança

Os testes estão sendo realizados no momento em que as autoridades do Reino Unido avaliam a segurança dos prédios após um grande incêndio

Londres – A polícia metropolitana de Londres divulgou que foram esvaziadas 650 casas durante a madrugada, após investigações encontrarem problemas de segurança contra incêndios.

Segundo as autoridades, 27 blocos de apartamentos em arranha-céus em 15 áreas da cidade falharam nos testes de segurança.

Anteriormente, a polícia havia informado que partes de painéis de revestimento de 14 prédios em Londres, Manchester e Plymouth foram considerados inflamáveis.

Os testes nestas localidades estão sendo realizados no momento em que as autoridades ao redor do Reino Unido avaliam a segurança dos prédios após um grande incêndio em um arranha-céu em Londres, a Grenfell Tower, ter deixado ao menos 79 mortos e centenas de feridos. Os painéis de alumínio e polietileno usados no revestimento do prédio foram considerados os “responsáveis” por espalharem com rapidez o fogo que causou a tragédia.

Os residentes destes prédios, segundo a polícia local, estão sendo alojados em abrigos temporários, enquanto outros foram transferidos para hotéis.

Junto da polícia, o conselho municipal, bombeiros e a Cruz Vermelha britânica ajudam no suporte dos residentes.