Em 4 dias de combates em Deraa, pelo menos 70 pessoas morreram

No domingo passado, extremistas atacaram posições do Exército sírio na cidade de Deraa e conseguiram avançar no bairro de Manshiet

Cairo – Os combates entre o Exército sírio e as facções extremistas na cidade de Deraa, no sul da Síria, que começaram no domingo passado, causaram pelo menos 70 mortes até o momento, incluindo 14 civis, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos nesta quarta-feira.

Entre os civis estão seis crianças vítimas dos enfrentamentos, que também registraram bombardeios do regime sírio e de outros de aviões não identificados em dois bairros.

A ONG detalhou que pelo menos 40 combatentes das facções armadas, incluindo a Libertação do Levante – uma aliança formada em torno da ex-filial síria da Al Qaeda -, morreram nestes confrontos, que ainda acontecem.

Pelo menos 21 membros do Exército e das milícias leais ao presidente Bashar al Assad também morreram nestas ações.

A ONG destacou que há dezenas de feridos na cidade e que o número de mortos pode aumentar por conta da gravidade dos ferimentos.

No domingo passado, facções armadas extremistas atacaram posições do Exército na cidade de Deraa e conseguiram avançar no bairro de Manshiet.

Um dia antes, as facções lançaram uma ofensiva batizada como “A morte não é a humilhação”, na mesma cidade.

Atualmente, está em vigor na Síria uma trégua, apoiada pela Rússia – aliada do governo de Damasco – e pela Turquia – do lado da oposição -, da qual estão excluídos a Frente da Conquista do Levante, o Estado Islâmico (EI) e outros grupos terroristas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s