Egito informa que estrangeiras mortas em ataque são alemãs

O governador da província do Mar Vermelho também informou em comunicado que as duas vítimas eram moradoras da cidade, e não turistas

Cairo – As duas mulheres mortas após serem esfaqueadas nesta sexta-feira em uma praia na cidade de Hurgada, o Egito, são alemãs e não ucranianas, como se tinha informado anteriormente, confirmaram fontes de segurança egípcias.

O governador da província do Mar Vermelho, general Ahmed Abdulah, informou em comunicado que as duas vítimas eram moradoras da cidade, e não turistas.

Segundo o jornal oficial “Al Ahram”, as quatro mulheres feridas são uma tcheca, duas armênias e outra que ainda não se sabe a nacionalidade. Nenhuma fonte informou sobre o estado de saúde das feridas, que foram internadas em hospitais de Hugarda.

Uma investigação preliminar indicou que o agressor invadiu a praia do hotel nadando de uma praia pública próxima, segundo o Ministério do Interior do Egito.

A polícia prendeu o agressor, mas ainda não divulgou sua identidade nem o motivo do ataque. Em um primeiro momento, as autoridades não descartam nem a hipótese de roubo nem a probabilidade de se tratar de um atentado terrorista.

O jornal “Al Ahram” publicou uma foto do agressor, preso e levado por funcionários do hotel dentro de uma plataforma com rodas e grades ao redor.

São frequentes no Egito os ataques contra as forças de segurança. Nos últimos meses, também foram registrados vários atentados contra civis da minoria cristã copta. No entanto, são pouco frequentes os ataques contra o turismo, principal fonte de receitas do país.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s