Economia verde é tema de curso da ESPM

Curso lançado pelo Centro de Inovação e Criatividade da ESPM, em São Paulo, que terá início na segunda quinzena deste mês

São Paulo – Durante a Rio+20 – Conferência Internacional para o Desenvolvimento Sustentável, realizada no Rio de Janeiro, em junho, a economia verde pautou as discussões da maior parte dos encontros. Agora, dá nome ao curso lançado pelo Centro de Inovação e Criatividade da ESPM, em São Paulo, que terá início na segunda quinzena deste mês.

O foco aqui é comunicação, por isso, os professores são jornalistas experientes e com experiências múltiplas, muito envolvidos com sustentabilidade em todos os aspectos: ambiental, social, cultural e econômica. E o objetivo principal é contribuir para a disseminação de conhecimentos sobre o tema. A programação inclui conversas a respeito do conceito de economia verde – às vezes, até polêmico – desde que o termo foi cunhado até a Rio+20. Também serão discutidas as medidas necessárias para colocar em prática ações sustentáveis voltadas para negócios. E – claro! – serão feitas análises sobre o processo de comunicação desse conceito.

Eis a equipe de professores:

– Maura Campanili, jornalista e geógrafa, responsável pelo Núcleo de Conteúdos Ambientais (NUCA);

– Daniela Vianna, jornalista e especialista em Saúde Ambiental;

– Maria Zulmira de Souza (Zuzu), uma das pioneiras da comunicação a respeito de temas relacionados a sustentabilidade no Brasil e na América Latina, e conselheira do Planeta Sustentável. Foi ela quem criou os programas Repórter Eco, EcoPrático e Sustentáculos;

– Adalberto Marcondes, jornalista e editor do site Envolverde;

– José Alberto Gonçalves, jornalista, editor e colaborador de veículos diversos – entre eles a revista Exame e o Guia Exame de Sustentabilidade – na cobertura da sustentabilidade.

O curso é destinado aos profissionais de comunicação, sustentabilidade, responsabilidade social e a todos os interessados no assunto. As inscrições vão até 11/10, com limite de vagas.

Economia Verde – extensão interdisciplinar de comunicação para a sustentabilidade
Inscrições
: até 11/10, pelo site da ESPM (vagas limitadas)
Data das aulas: 19, 20, 26 e 27/10
Horário: das 18h30 às 22h30 às sextas-feiras e das 9h às 17h aos sábados
Local: Campus ESPM – R. Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Outras informações: centralinfo@espm.br – (11) 5085-4600