Dois adoecem por contato com vítima de coronavírus na França

O caso francês elevou o número total de pessoas infectadas no mundo para 31, das quais 18 morreram

Lille – Duas pessoas que tiveram contato com um francês gravemente doente com o coronavírus, semelhante à Sars, adoeceram e foram internados em um hospital, disseram autoridades sanitárias do norte da França nesta quinta-feira.

Um deles é um paciente que compartilhou a enfermaria com o homem de 65 anos infectado com o vírus quando ele estava no hospital em Valenciennes, norte do país, no fim de abril, e o outro é um médico que o tratou lá.

O homem de 65 anos, que ficou doente depois que voltou de uma viagem a Dubai, foi transferido para uma unidade de terapia intensiva isolada em Douai, perto de Lille, onde está em estado grave.

A autoridade sanitária local disse que os outros dois homens estavam em quartos individuais em hospitais separados, um em Lille e outro em Tourcoing, e que exames têm sido feitos.

Depois que a França anunciou esse primeiro caso de coronavírus, na quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde disse que enviará especialistas a um hospital saudita de onde o vírus se espalhou, matando sete pessoas até agora.

O caso francês elevou o número total de pessoas infectadas no mundo para 31, das quais 18 morreram.

O coronavírus é da mesma família viral que gerou o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) que começou na Ásia e se espalhou pelo mundo em 2003, matando 775 pessoas.