Decola um dos aviões da Air France desviados nos EUA

O Airbus A380, com 473 passageiros, foi revistado e, em seguida, liberado para continuar o trajeto, sem que fosse encontrado nada que impedisse a decolagem

Paris – Um dos dois aviões da Air France que ontem à noite foram desviados da rota entre Estados Unidos e Paris por ameaça de bomba decolou depois de ser vistoriado, informou a companhia francesa à Agência Efe.

Um porta-voz da Air France disse que o voo AF065, Los Angeles-Paris, que aterrissou em Salt Lake City para verificações de segurança, voltou a decolar com destino à capital francesa à 00h29 (horário local).

Ainda conforme o representante da empresa, o segundo voo partirá nas próximas horas.

O Airbus A380, com 473 passageiros, foi revistado e, em seguida, liberado para continuar o trajeto, sem que fosse encontrado nada que impedisse a decolagem.

Ainda de acordo com o porta-voz da empresa, também não foi encontrado nada suspeito no AF055 que ia de Washington a Paris, com 234 passageiros, durante a escala de emergência que fez em Halifax, no Canadá.

Contudo, o prosseguimento da viagem do Boeing 777 só poderá ser feito dentro de algumas horas por questões referentes a horários de trabalho da tripulação.

A Air France justificou que desvio os dois voos depois de receber nos Estados Unidos uma ligação telefônica com “ameaças anônimas”.

O porta-voz não quis dar detalhes sobre a natureza dessas ameaças, mas ressaltou que investigações estão sendo realizadas.