Declarações de Trump são vergonhosas, diz Hillary

Hillary Clinton fez duras críticas ao candidato republicano qualificando de "vergonhosos" os comentários do magnata sobre Barack Obama e os muçulmanos

Hillary Clinton fez duras críticas nesta terça-feira ao candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, qualificando de “vergonhosos” os comentários do magnata sobre o presidente Barack Obama e os muçulmanos após o massacre de Orlando.

A candidata presidencial democrata acusou Trump de insinuar que Obama tem simpatia por terroristas em uma declaração na TV na segunda-feira, um dia após o massacre na boate gay Pulse.

“Pensem por apenas um segundo, mesmo em época eleitoral, isto vai além do que alguém que pretende ser presidente dos Estados Unidos pode dizer”, declarou Hillary Clinton em um comício em Pittsburgh.

“O que Donald Trump disse é vergonhoso. É uma falta de respeito com as pessoas que morreram, com os feridos e com as famílias das vítimas”.

“Isto é mais uma evidência de que ele não tem o temperamento ou a capacidade para ser o comandante” deste país.

Trump disse na segunda-feira ao canal Fox News que os Estados Unidos são dirigidos “por um homem que não é suficientemente duro, suficientemente inteligente ou tem outra coisa na cabeça”. “Não entende nada ou sabe mais que qualquer outra pessoa, de duas a uma, e nos dois casos isto é inaceitável”.

Após o massacre de Orlando, Trump pediu a renúncia de Obama e acusou os muçulmanos americanos de cumplicidade nos ataques.