Como viaja o rei saudita? Com 459 toneladas de bagagem em 27 voos

Em viagem à Indonésia, rei Salman impressionou pela "bagagem" que inclui elevadores, escada rolante dourada e comitiva com 150 chefs de cozinha

São Paulo – Em uma turnê histórica pela Ásia, o rei Salman, da Arábia Saudita, chegou nesta semana à Indonésia, que conta com a maior população muçulmana do planeta. Essa é a primeira vez em quase meio século que um monarca saudita visita o país.

Além da Indonésia, o rei Salman visitará ainda Brunei, Japão, China e as Ilhas Maldivas.

Uma viagem importante como essa exige uma preparação ainda mais rigorosa. Em sua “bagagem”, o monarca de 81 anos de idade está carregando nada mais, nada menos que 459 toneladas e uma comitiva de 1.500 pessoas, que se hospedarão em quatro hotéis, além de duas Mercedes-Benz S600, dois elevadores e uma escada rolante dourada.

Entre os membros da comitiva, 150 chefs de cozinha se encarregarão pelo cardápio do grupo, que conta com alimentos halal, preparados de acordo com os preceitos do islamismo, e pratos tradicionais locais.

Foram necessários 27 voos para levar tudo isso da Arábia Saudita para a Indonésia. Em Jacarta, onde foi recebido pelo presidente Joko Widodo, o rei Salman desembarcou usando a sua escada rolante dourada e, pouco antes de tocar o solo, fez o restante do percurso em um elevador.

Na capital, o monarca visitará a maior mesquita do país, onde um novo banheiro foi construído especialmente para a ocasião, e tratará de negócios sauditas.

Segundo o site de notícias da Austrália, News, oficiais de ambos países anunciaram planos para a construção de uma refinaria de petróleo no valor de 1 bilhão de dólares a ser construída em uma joint venture entre a saudita Saudi Aramco e a indonésia Pertamina.

Em seguida, rei Salman e sua comitiva seguem para uns dias descansando na paradisíaca ilha de Bali, que recebeu ao menos 9 voos com itens pertencentes ao grupo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Luis Pereira

    Só um idiota mesmo pra tudo isso.

  2. arthur bezerra

    Eu já conheço o fim dessa história. E pro povo de lá, não é nada engraçado. E aviso: chegará em menos de vinte anos. Leiam Inside Saudi Arabia.

  3. ViP Berbigao

    Uma refinaria vai custar só 1 bi? No Brasil parece q gastaram 20 bi e não saiu nenhuma das previstas em PE e MA… onde foi parar essa grana toda?

    1. Fabio Menegaz

      Verdade Vip, Abreu e lima que tinha custo inicial de 2,5 bi já está em 18,5 bi e nem ta pronta. O COPERJ, refinaria do Rio, que era pra custar 6 bi já está em 30 bilhões e tambem esta sem conclusão. Nem vamos mencionar uma refinaria, Pasadena que valia 40 e poucos milhões e foi comprada(50%) por 1,3 bilhões. E o pessoal nos comentários se referindo ao povo de lá que tá lascado. Nós é que estamos fu… com esse governo porco(desculpem-me os porcos pela comparação).

  4. Lissandro Bassani

    Ver tal ostentação e arrogância em plena era da informação dá vontade de vomitar

  5. Malheiros José

    Caga e fede igual a nós!

  6. José Joaquim Silva

    Daqui ha pouco esse besta vai estar debaixo da terra, nada levará. Enquanto isso o povo de lá sofre como os daqui, mantém os belezocas no poder e o povo passa fome.

  7. Sérgio Rocha Oliveira

    Interessante, a refinaria custará um bilhão de dólares. No Recife custaria 2, 5 bilhões e terminou custando mais de dez bilhões de dólares. O Brasil é um país de canalhas. Se tivesse leis que fossem cumpridas teríamos um país digno.

  8. Quando terminar o petróleo coitado do povo do oriente médio. Vão viver de areia e água do mar e esses vermes no exterior gozando do bem bom. Reis, príncipes e princesas que se fodam!

  9. Raimundo Nascimento

    petralhas do extremo oriente!