Comissão Europeia pede que Coreia do Norte abandone provocações

Comissão pediu à Coreia do Norte que "se abstenha de qualquer provocação adicional que possa aumentar as tensões regionais e internacionais"

Bruxelas – A Comissão Europeia (CE) pediu nesta quarta-feira à Coreia do Norte que abandone as provocações que geraram uma escalada da tensão entre Washington e Pyongyang e pediu uma “desnuclearização” da península coreana sem “ações militares”.

“A desnuclearização da península da Coreia deve ser alcançada por por meios pacíficos”, o que “exclui ações militares”, declarou a porta-voz comunitária Catherine Ray, que reconheceu que a escalada verbal entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte é “de grande preocupação para a União Europeia, como é para o resto da comunidade internacional”.

Bruxelas pediu à Coreia do Norte que “se abstenha de qualquer provocação adicional que possa aumentar as tensões regionais e internacionais”.

O Executivo comunitário lembrou que sempre condenou “com os termos mais fortes” que Pyongyang continue acelerando o desenvolvimento de seus programas balísticos e nuclear, que é uma “violação” das resoluções das Nações Unidas.

“A União Europeia seguirá pressionando a Coreia do Norte para que cumpra com suas obrigações internacionais”, acrescentou a diplomacia europeia, que na sua declaração não citou os Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s