Com aliados, Exército sírio retoma grandes partes de Aleppo

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos há enfrentamentos em diversos pontos

Beirute – O Exército da Síria e seus aliados reconquistaram nesta terça-feira o controle de extensas partes do bairro de Al Shaar, na zona leste da cidade de Aleppo, onde lutam contra facções rebeldes e islâmicas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

De acordo com a entidade, há enfrentamentos em dois pontos da parte norte da zona leste, assim como na parte antiga e em Bustan al Qasr, Al Firdous, Al Kalasa e Bab al-Hadid, no centro.

Além dos enfrentamentos, a ONG registou bombardeios em bairros do leste de Aleppo, onde pelo menos seis pessoas morreram e várias ficaram feridas em um ataque aéreo de aviões não identificados contra Al Yalum.

A outra metade da cidade, no distrito de Jamiat al-Zahra, na parte oeste, também vive um dia de combates, com os insurgentes tentando progredir.

De acordo com o Observatório, um carro-bomba foi detonado pelos rebeldes, mas ainda não há informação de vítimas. As facções, por sua vez, dispararam foguetes contra o distrito de Al Muhafaza.

Desde 15 de novembro, Aleppo é alvo de uma ofensiva das Forças Armadas sírias e de seus aliados que pretendem expulsar os insurgentes da cidade.