COI oficializa 3 candidaturas para sediar Jogos de Inverno

Comitê Olímpico Internacional oficializou as candidaturas de 3 cidades para a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou nesta segunda-feira as candidaturas das cidades de Oslo, Almaty (Cazaquistão) e o projeto chinês de Pequim-Zhangjiakou para a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022.

O presidente do COI, Thomas Bach, confirmou, após a reunião do Comitê Executivo em Lausanne (Suíça), que as três cidades se mantêm na corrida para suceder a sul-coreana PyeongChang, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

“Oslo, Almaty e Pequim demonstram o potencial para abrigar de maneira bem-sucedida” a reunião olímpica e paralímpica do ano de 2022, apontou o grupo de trabalho encarregado da análise dos projetos.

Com a proclamação oficial das candidaturas, inicia-se a segunda fase do processo para a escolha da sede olímpica, que terminará em 31 de julho de 2015 com a realização de uma assembleia em Kuala Lumpur, onde será revelado o resultado das votações.

Previamente, nos meses de fevereiro e março, uma comissão de avaliação visitará as três cidades e elaborará os relatórios técnicos das distintas candidaturas.