Chávez viaja a Cuba para quarto ciclo de quimioterapia

Médicos apostam neste como o último ciclo do tratamento de Chávez contra o câncer

Caracas – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que viajará neste sábado a Cuba, onde a partir de domingo se submeterá a um quarto ciclo de quimioterapia, que “o mais provável é que seja o último” que receba como parte de seu tratamento contra o câncer.

“Eu vou para Cuba esta tarde, nesta noite termino alguns exames e amanhã cedo começarei o quarto ciclo de quimioterapia. O mais provável é que seja o último e adeus ameaça de câncer!”, disse Chávez ao receber no palácio presidencial o presidente boliviano, Evo Morales.

“Amanhã (domingo) às sete da manhã começa o bombardeio petroquímico (da quimioterapia) e voltarei na metade da semana. Não acredito que esteja por mais de cinco dias” em Cuba, explicou o presidente, que reiterou que irá se recuperar totalmente para se apresentar como candidato a um terceiro mandato em outubro de 2012.

Chávez, que foi operado no dia 20 de junho de um tumor cancerígeno em Havana, onde também recebeu em julho e agosto os dois primeiros ciclos de quimioterapia, realizou sua terceira fase de tratamento no início de setembro no hospital militar de Caracas.

Na sexta-feira o presidente havia anunciado que provavelmente iniciaria no domingo seu quarto ciclo de quimioterapia, embora não tenha informado que viajaria novamente a Cuba para realizá-lo.