Chávez comemora Independência pelo Twitter

"Feliz Aniversário, Pátria Querida", disse o presidente, em uma das mensagens

Caracas – As celebrações do Bicentenário da Independência da Venezuela tiveram início nesta terça-feira com várias mensagens de felicitação enviadas pelo presidente Hugo Chávez através do Twitter.

“Oh, Venezuela, Feliz Aniversáriio, Pátria Querida! Ah, venezuelanos, venezuelanas, felicidades hoje e para sempre, Irmãos meus!! Viva Venezuela!!!!”, escreveu o presidente.

Na véspera, Chávez apareceu diante de milhares de simpatizantes que o aguardavam eufóricos no Palácio de Governo em Caracas, depois de seu retorno de Cuba, onde foi operado de um câncer.

O chefe de Estado apareceu sorridente, vestido com uniforme militar e usando uma boina vermelha, levantando uma bandeira venezuelana diante de uma multidão agitada que entoou junto dele o hino nacional.

“Viva a Venezuela, viva a revolução bolivariana, viva o povo venezuelano. Viva a união da América Latina, viva Fidel, viva Cuba, viva a vida!”, disse o chefe de Estado. “E viva Chávez!”, completou.

Chávez, 56 anos, retornou a Caracas na segunda-feira de madrugada depois de passar mais de três semanas em Cuba, onde foi operado com êxito de um tumor malígno na “região pélvica”.