Cerca de 50 compram entradas falsas para tiro com arco

O tiro com arco é um dos esportes olímpicos de Londres que poderá ser visto gratuitamente, mas as fases preliminares foram fechadas ao público

Londres – Cerca de 50 pessoas compraram entradas falsas para as provas preliminares do tiro com arco dos Jogos Olímpicos de Londres, que foi disputada sem a presença do público.

O tiro com arco é um dos esportes olímpicos de Londres que poderá ser visto gratuitamente, mas as fases preliminares (primeiro evento disputado na capital britânica) foram fechadas ao público.

Apesar disso, dezenas de espectadores tinham adquirido ingressos falsos em sites não oficiais, e ao irem assistir as provas não puderam entrar.

“As entradas não foram vendidas pelo Comitê Organizador. Sempre deixamos claro que as rodadas preliminares (do tiro com arco) não estão abertas ao público”, explicou um porta-voz da organização de Londres 2012 (Locog).

A possível falsificação dos ingressos para as competições olímpicas foi uma das principais preocupações do Locog, que advertiu por várias vezes que o público deveria comprá-las unicamente nos pontos de venda oficiais.

“Há muitos sites não oficiais que dizem vender entradas. Por isso tínhamos recomendado às pessoas serem muito cautelosas quando comprassem alguma. Se têm dúvidas, na página de Londres 2012 há um dispositivo para detectar se o site é oficial ou não”, afirmou o mesmo porta-voz.

Todos os ingressos para as competições olímpicas têm tecnologia de segurança para evitar falsificações.

A partir de amanhã, os espectadores poderão entrar gratuitamente nas provas de tiro com arco, que será disputado no Lord”s Cricket Ground.