Casa Branca: Reunião com Taiwan não afeta política sobre China

A reunião, que ocorreu durante uma escala de Tsai em Houston a caminho da América Central, foi marcada pelo senador texano Ted Cruz

Washington – Uma reunião entre o senador norte-americano Ted Cruz e o presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, no fim de semana, não afeta a política dos Estados Unidos sobre a China, disse a Casa Branca na segunda-feira.

A reunião, que ocorreu durante uma escala de Tsai em Houston a caminho da América Central, foi marcada pelo senador texano, e não foi encorajada pelo governo do presidente Barack Obama, disse o porta-voz Josh Earnest.

“A reunião não tem qualquer efeito sobre nossa contínua busca de uma política de uma única China, que beneficia os Estados Unidos e Taiwan”, disse Earnest a jornalistas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s