Caminhão atinge feira de Natal em Berlim

De acordo com a polícia, até o momento, 12 pessoas morreram e há até 50 feridos

São Paulo – Um caminhão atingiu um mercado de Natal em Berlim, capital da Alemanha, no final da noite desta segunda-feira. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters e pela rede de televisão CNN.

De acordo com a polícia, o número de mortes subiu para 12 e o de feridos alcançou 48.

Aparentemente, o caminhão invadiu a área destinada ao público, circulou por entre as barraquinhas e acabou colidindo com um grande pinheiro de Natal no meio da feira.

Não há mais detalhes acerca da natureza do episódio, como informações sobre se o fato foi um acidente ou ato deliberado.

De acordo com o canal de televisão alemão N24, a polícia deteve o suspeito de dirigir o caminhão. Ainda segundo a rede de TV, o copiloto morreu no local.

No Twitter, a polícia pediu para que os moradores da cidade ficassem em casa.

Nas redes sociais, já circulam vídeos do local.

 

A mídia alemã, citando a polícia no local, disse que as primeiras indicações apontavam para um ataque contra a feira, que estava lotada e fica ao pé da igreja Kaiser Wilheim, mantida como ruína após a Segunda Guerra Mundial.

“Escutei um barulho forte e então fui em direção à feira de Natal e vi muito caos… muitas pessoas feridas”, disse Jan Hollitzer, vice-editor do jornal Berliner Morgenpost, à CNN. “Foi realmente traumático.”

Viaturas da polícia e ambulâncias foram rapidamente ao local, conforme uma grande operação de segurança se desdobrava.

Com informações da Reuters.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. muito triste #JesuisBerlin #IchBinBerlin