Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,66 0,08%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,60% 62.662 pts
Pontos 62.662
Variação 1,60%
Maior Alta 9,53% JBSS3
Maior Baixa -1,42% EMBR3
Última atualização 23/05/2017 - 17:20 FONTE

Bruxelas tem novos falsos alertas de bomba em edifícios

Em 5 de outubro, várias alertas de bomba, que depois viraram falsos avisos, forçaram a evacuação de estações de metrô e trem em Bruxelas

Bruxelas – Dois falsos alertas de bomba forçaram nesta segunda-feira o fechamento e evacuação de edifícios oficiais em Bruxelas, incluído o que abriga a Promotoria da cidade, cinco dias depois que o mesmo tipo de aviso semeou o caos na cidade.

O segundo edifício sobre o qual, por volta do meio-dia de hoje, houve um alerta de bomba foi o palácio de Montesquieu, onde ficam localizadas as salas do Tribunal de primeira instância de Bruxelas, informou a agência “Belga”.

Ambos alertas foram suspensos por volta das 14h30 local (9h30, em Brasília).

Tanto o edifício Portalis, onde está a Promotoria, como o palácio Montesquieu, estão localizados na mesma rua de Bruxelas, muito próxima ao palácio de Justiça da capital belga.

Ambos avisos provocaram o fechamento da circulação tanto dos automóveis como dos bondes na zona.

Em 5 de outubro, várias alertas de bomba, que depois viraram falsos avisos, forçaram a evacuação de estações de metrô e trem em Bruxelas, em um dia no qual também aconteceu uma agressão a dois agentes em um suposto ataque terrorista.

Horas mais tarde houve um duplo alerta de bomba na estação de Charleroi Sul e no aeroporto dessa mesma cidade, o que produziu a evacuação e a interrupção do trânsito ferroviário durante mais de hora e meia e afetou conexões por trem em todo o país e os voos programados.