Bombardeios da coalizão internacional deixam 80 mortos na Síria

O governo dos EUA confirmou que efetuou um ataque contra a Al Qaeda na Síria, no qual acredita que morreram "dúzias" de membros da organização

Cairo – Pelo menos 85 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas pelos bombardeios da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos nos últimos cinco dias na Síria, informou nesta segunda-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG disse que aviões da aliança cometeram “quatro massacres” nos quais morreram muitos civis, entre eles crianças e mulheres, nas províncias de Aleppo e Al Raqqa.

O Observatório detalhou que pelo menos 27 civis, entre eles quatro crianças e oito mulheres, morreram em ataques aéreos contra localidades ao oeste da cidade de Al Raqqa, considerada como a “capital” do Estado Islâmico (EI) na Síria.

Além disso, outras 58 pessoas morrera – entre as 39 civis e 19 que ainda não identifidas – em um bombardeio da coalizão na última quinta-feira contra uma mesquita em Alyina, ao sudoeste de Al Atareb, que fica ao oeste da cidade de Aleppo.

O governo dos EUA confirmou que efetuou um ataque contra a Al Qaeda na Síria, no qual acredita que morreram “dúzias” de membros da organização terrorista e negou que a mesquita tenha sido atingida pela ação militar dos aviões americanos. O alvo, segundo o Pentágono, seria um edifício próximo ao templo religioso.

Desde o início das operações da coalizão internacional, em setembro de 2014, pelo menos 890 civis morreram em bombardeios, entre eles 212 crianças, segundo um relatório do Observatório.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s