Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,67 -0,12%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

Avião que havia desaparecido caiu no Paquistão

Segundo o porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, há confirmação de que o avião que havia desaparecido caiu

Islamabad – Um avião caiu nesta quarta-feira no Paquistão com cerca de 40 pessoas a bordo quando fazia o trajeto entre Chitral e Islamabad, informaram a Autoridade de Aviação Civil e várias fontes.

“Está confirmado que caiu. Recebemos o último sinal às 16h20 (horário local, 9h20 em Brasília)”, indicou à Agência Efe o porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, Sher Ali.

O porta-voz da Polícia de Abbottabad, Muhammad Khan, por sua vez, disse à Efe que a corporação recebeu um alerta sobre a queda de uma aeronave perto da capital paquistanesa.

“Recebemos a informação de que um avião caiu perto de Havelian. A Polícia e as equipes de resgate foram para o local”, disse Khan.

O prefeito de Havelian, cidade situada ao sul de Abbottabad, também confirmou que “um avião caiu na região de Piplian, perto de Havelian”.

A companhia Pakistan International Airlines tinha informado mais cedo que um ATR-42 operado como PK-661, que cobria a rota Chitral – Islamabad, transportando cerca de 40 pessoas, tinha perdido o contato com a torre de controle.

A empresa disse que “todos os recursos foram mobilizados para localizar o avião” e informou que disponibilizou vários telefones de emergência.

O avião decolou de Chitral, no norte do país, rumo a Islamabad às 15h (horário local, 9h em Brasília) e deixou de se comunicar com a torre de controle pouco antes de chegar ao destino.

Em comunicado, o Escritório de Comunicação do Exército informou que enviou um helicóptero para o local do acidente.

O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, pediu que todas as autoridades comecem os trabalhos de resgate.

Em 2012, o país viveu uma de suas piores tragédias aéreas, quando 138 pessoas morreram no acidente de um avião perto de Islamabad.