Autoridades sírias denunciam ataque israelense perto de Damasco

A fonte afirmou que estas são "tentativas desesperadas do inimigo israelense de apoiar aos grupos terroristas"

Beirute – As autoridades sírias denunciaram nesta quarta-feira um ataque de projéteis israelenses na madrugada passada nos arredores do Aeroporto Militar de Mezzeh, a 10 km de Damasco, sem o registro de vítimas, de acordo com a agência de notícias oficial síria, “Sana”.

Uma fonte militar, citada pela agência, explicou que “o inimigo israelense lançou, por volta das 3h, vários foguetes do tipo terra-terra a partir dos territórios ocupados, que caíram nos arredores do aeroporto”.

O ataque provocou um incêndio no local onde os mísseis caíram. A fonte afirmou que estas são “tentativas desesperadas do inimigo israelense de apoiar aos grupos terroristas”.

Até o momento, o Exército israelense não confirmou nem desmentiu a acusação.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou ontem que aviões de origem desconhecida lançaram quatro bombardeios contra postos de controle do grupo xiita libanês Hezbollah, aliado do governo de Damasco, ao oeste da capital síria, mas não deu mais detalhes.

No último dia 30, as autoridades sírias assinalaram que caças israelenses tiveram como alvo Al Sabura, 20 quilômetros ao oeste de Damasco, sem o registro de vítimas.