Atentado suicida deixa oito mortos em Damasco

Os atentados são raros em Damasco, reduto do governo de Bashar al-Assad, o qual enfrenta os rebeldes no país há seis anos

Pelo menos oito pessoas morreram, nesta quinta-feira (12), em um atentado suicida no bairro de Kafr Sousa, no sudoeste de Damasco – relatou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A rede de televisão pública síria confirmou “o ataque terrorista” e divulgou um balanço provisório de sete mortos”.

De acordo com agência de notícias oficial Sana, pelo menos sete pessoas morreram quando um “terrorista suicida” detonou o cinturão de explosivos em um clube.

Outro setor do bairro de Kafr Sousa é uma zona restrita, já que abriga ministérios e órgãos de Inteligência, além de unidades de segurança.

Nem o OSDH nem a emissora mencionaram o alvo do agressor.

Em 16 de dezembro passado, no último atentado cometido na capital, uma menina de sete anos detonou o cinturão de explosivos que usava ao entrar em uma delegacia de polícia. Três agentes ficaram feridos.

Em 2011, dois ataques com explosivos em Kafr Sousa mataram 40 pessoas e deixaram 150 feridas, de acordo com números divulgados na época pelo governo sírio.

Os atentados são raros em Damasco, reduto do governo de Bashar al-Assad, o qual enfrenta os rebeldes no país há seis anos. A capital é, eventualmente, alvo de disparos de obuses lançados pelos insurgentes instalados nos arredores.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s