As imagens dos furacões que prometem causar estrago nos EUA

Preocupada com o que está por vir, a população local já faz filas em supermercados e postos de gasolina para estocar alimentos e itens básicos

São Paulo – Após causar no mínimo 20 mortes e grande estrago em ilhas caribenhas, o maior furacão já registrado no Atlântico, o “Irma”, deve chegar neste fim de semana ao estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Não à toa, o presidente Donald Trump já solicitou aos cidadãos que abram caminho para um evento natural “de proporção épica” e “talvez o maior” já visto no país.

Segundo Trump, apesar de sua leve perda de força nas últimas horas (o “Irma” foi rebaixado para a categoria 4), o furacão ainda representa uma combinação “mortal” de tempestade e ondas “grandes e destrutivas”.

Preocupada com o que está por vir, a população local já faz filas em supermercados e postos de gasolina para estocar alimentos e itens básicos antes de sua chegada.

Além do “Irma”, outra tempestade já preocupa os americanos. O “José” foi elevado à categoria 4 nesta sexta-feira e deve ter uma trajetória semelhante, chegando ao Sul do país.

O furacão Katia, por sua vez, está na região do Golfo do México, e segue na categoria 2, oferecendo menor risco e potencial de destruição.

Na manhã de hoje, o NOAA, centro americano de monitoramento atmosférico, divulgou uma foto assustadora das três tempestades, tiradas a partir de um satélite no espaço. Confira na galeria a seguir: