As fotos do grave incêndio florestal em Portugal

Muitas vítimas foram encontradas carbonizadas dentro dos carros na estrada, na região central do país

São Paulo – Um incêndio florestal que começou na tarde de sábado, 17, no distrito de Leiria na região de Pedrogão Grande no centro de Portugal, a algumas dezenas de quilômetros da cidade de Coimbra, já matou 62 pessoas e feriu ao menos 54 pessoas, segundo informações do jornal português Público.

O fogo seguia sem controle, e a preocupação é com o que poderia acontecer durante a tarde deste domingo, já que a previsão era de tempo seco e quente, uma das causas investigadas até agora.

As chamadas trovoadas secas – fenômeno meteorológico marcado por chuva que evapora antes de chegar ao solo – , o calor e o vento são os motivos mais prováveis, até o momento, segundo declarou o diretor nacional da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues. A agência Reuters tem algumas imagens da tragédia:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s