AmBev lança plano de fidelidade por economia de água

Diminuição de consumo do recurso hídrico pode ser revertido na diminuição de preços no comércio online

São Paulo – No Dia Mundial da Água, a fabricante de bebidas Ambev lança o Banco Cyan, programa de fidelidade em parceria com a concessionária de água Sabesp. Segundo a ação, na medida em que os consumidores diminuírem o consumo de água em sua residência, eles ganharão pontos que poderão ser utilizados como desconto em sites de compras. A empresa não revelou o montante investido na ação, mas faz parte dos R$ 44 milhões anuais que a Ambev investe na área de sustentabilidade.

“A água é tão valiosa para nós, que achamos que só um banco seria perfeito para cuidar dela”, disse hoje o diretor de relações socioambientais da Ambev, Ricardo Rolim, em evento da companhia em prol do Dia Mundial da Água e lançamento do projeto. “Com o movimento Cyan, que foi criado no ano passado, tínhamos o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o desabastecimento da água. Agora, com o Banco Cyan, o que queremos é o engajamento da sociedade no uso racional do mineral”, declarou o vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, Milton Seligman.

Inicialmente, o Banco Cyan estará disponível para os 6,2 milhões de imóveis registrados pela Sabesp, ou seja, 23,6 milhões de pessoas de 364 municípios do Estado de São Paulo. Os sites nos quais os consumidores poderão usar seus descontos são: Shoptime, Americanas.com, Submarino e Blockbuster. O diretor da Ambev afirmou que a extensão dessas parcerias é questão de tempo.

“A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), por exemplo, já demonstrou interesse de ter a ação para os consumidores de Minas Gerais. Já entre os parceiros comerciais, já estamos fechando contratos com escolas de inglês, restaurantes, entre outros”, informou Rolim.