Airbus da Eurowings faz pouso de emergência em Praga

Segundo porta-voz, a razão do pouso foi o acionamento do detector de fumaça no compartimento de carga. Todos os foram evacuados em segurança

Um Airbus da companhia alemã Eurowings, que fazia o trajeto Hanover-Viena, fez um pouso de emergência nesta quinta-feira às 18h00 local (14h00 de Brasília) em Praga, em razão do detector de fumaça no compartimento de carga, informou o aeroporto da capital checa.

“Os serviços de incêndio e de socorro foram colocados em alerta. O avião pousou em segurança, os passageiros foram evacuados e estão seguros”, afirmou a porta-voz do aeroporto, Marika Janouskova.

“Nossos bombeiros realizaram imediatamente o controle da aeronave para determinar a origem da fumaça. Eles não encontraram nenhuma evidência de fogo”, disse ela à AFP.

O avião da companhia “low cost” pertencente ao grupo Lufthansa transportava uma centena de passageiros entre a cidade alemã e a capital austríaca.

A decisão de continuar ou não o voo pertence à Eurowings, segundo Janouskova.

Vários outros voos tiveram que ser desviados por causa do fechamento temporário da pista principal do aeroporto Vaclav Havel.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s