Acidente em refinaria do México deixa 1 morto e 2 intoxicados

O acidente ocorreu em uma fábrica de destilados intermediários de diesel, enquanto eram realizados trabalhos de manutenção

Cidade do México – Uma pessoa morreu e duas outras ficaram intoxicadas em um acidente ocorrido nesta quinta-feira em uma refinaria no norte do México, informou a Petróleos Mexicanos (Pemex). Segundo a petroleira, os três envolvidos eram trabalhadores da própria empresa.

O acidente ocorreu em uma fábrica de destilados intermediários de diesel, enquanto eram realizados trabalhos de manutenção, por causa de uma “emanação com ácido sulfídrico”, disse a empresa em comunicado. Os dois intoxicados foram hospitalizados e o estado de saúde deles é “estável”.

A refinaria, situada na Estado de Tamaulipas e na costa do Golfo do México, processa habitualmente 186 mil barris por dia, segundo dados da Pemex, e continuou a operar regularmente após o acidente.

O México conta com seis refinarias em todo o território, um sistema insuficiente para a demanda de gasolina nacional, por isso o país importa cerca da metade do combustível que consome. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s