Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,29%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -0,59% 63.705 pts
Pontos 63.705
Variação -0,59%
Maior Alta 3,64% FIBR3
Maior Baixa -3,20% TIMP3
Última atualização 29/05/2017 - 15:35 FONTE

Wall St sobe com preocupação por investigação sobre Rússia

O índice Dow Jones subiu 0,69%, a 20.805 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,68%, a 2.382 pontos, e o Nasdaq avançou 0,47%, a 6.084 pontos

Nova York – As ações dos Estados Unidos avançaram nesta sexta-feira, mas fecharam abaixo da máxima da sessão diante de preocupações renovadas com a Presidência de Donald Trump, após duas novas reportagens a respeito de uma investigação federal sobre uma possível coordenação entre a Rússia e a campanha eleitoral de Trump.

O índice Dow Jones subiu 0,69 por cento, a 20.805 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,68 por cento, a 2.382 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,47 por cento, a 6.084 pontos.

No entanto, os três índices registraram perdas durante a semana com o Dow Jones e o S&P caindo 0,4 por cento e o Nasdaq recuando em 0,6 por cento.

Um importante consultor da Casa Branca é uma pessoa de interesse significativo na investigação de possíveis laços russos, informou o Washington Post na sexta-feira, citando pessoas próximas ao assunto.

Separadamente, o New York Times informou que Trump disse às autoridades russas na Casa Branca que a demissão do diretor do FBI, James Comey, aliviou “grande pressão” da investigação em andamento. A reportagem do Times citou um documento que resume a reunião.

“Tenho certeza de que alguns (movimentos) estão relacionados a isso e com o fato de que Trump vai estar fora do país e ninguém tem certeza do que ele vai fazer”, disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Asset Management, em Chicago.

Ele acrescentou, no entanto, que o mercado não parecia preocupado, pois os principais índices ainda estavam em território positivo.

Todos os 11 principais setores do S&P encerraram o dia com ganhos. O setor industrial registrou o maior ganho com um salto de 1,36 por cento, enquanto o setor de energia subiu 1,24 por cento.

As ações de companhia de petróleo foram impulsionadas por um aumento de 2 por cento nos preços futuros do petróleo relacionados às expectativas crescentes de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros países produtores concordarão em uma reunião na próxima semana para estender os cortes de produção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s