A denúncia de Temer e tudo para você ler antes de a Bolsa abrir

Presidente se reúne com aliados para enfrentar denúncia na CCJ

São Paulo – Leia as principais notícias desta segunda-feira (10) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Acordos sobre perdas na poupança devem sair até agosto. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a negociação no STF considera apenas ações coletivas contra plano Verão, durante os fracassados planos econômicos das décadas de 1980 e 1990 O acordo entre bancos e clientes deve sair até o início de agosto.

Petrobras sofre revés nos EUA. De acordo com o jornal Valor Econômico, após quase um ano de espera tentando encerrar o litígio,  a vantagem voltou para os investidores. O  Tribunal do Distrito Sul de Nova York manteve a ação coletiva contra a estatal. 

Temer se prepara para o pior. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o governo calcula ter votos necessários para barrar acusação na CCJ, e o presidente demonstrou preocupação e pediu empenho da base para rejeição da admissibilidade da denúncia por corrupção passiva.

Política e mundo

Cunha citará Rodrigo Maia em delação premiada, diz VEJA. Além de ser o 1º na linha sucessória de Temer, o presidente da Câmara tem sido visto como uma alternativa à instabilidade política pela qual passa o Brasil.

Com crise política, Temer e Brasil ficam apagados no G20. Segundo ex-diplomata, a ida de Temer à Alemanha deve causar um atrito desnecessário com líderes internacionais e trazer embaraço ao país.

EUA entregam à China esboço de novas sanções à Coreia do Norte. Tradicionalmente, os EUA e a China negociam novas sanções sobre a Coreia do Norte antes de envolverem formalmente outros membros do conselho.

Enquanto você desligou…

Preços caem e gasolina tem menor valor em mais de 20 meses. O preço médio da gasolina caiu 0,6 por cento nesta semana ante semana anterior, para 3,489 reais por litro, o menor valor desde o final de outubro de 2015.

Raízen aceita condições de credores da Tonon para aquisição.Raízen fez uma proposta vinculante pelas duas usinas da Tonon no mês passado, por 823 milhões de reais.

Via Varejo aprova comitê para avaliar acordo de perdas e danos. O acordo foi firmado em 2009 entre o Grupo Pão de Açúcar e a família Klein para o pagamento de perdas e danos calculadas desde a criação da companhia.

Lockheed Martin fecha contrato de US$ 5,6 bilhões com os EUA. O F-35 é de longe o programa de armas mais caro do Pentágono e cada vez mais importante para a Lockheed, que gera quase um quarto da receita com ele.

State Grid desiste de OPA de saída do novo Mercado. A CPFL Energia e a CPFL Energias Renováveis informaram que o acionista controlador decidiu seguir adiante somente com as OPAs por alienação de controle das companhias.

Sabesp contrata IFC para estudos de capitalização. A capitalização prevê a transferência de ações do Estado para uma nova holding controlada pelo governo paulista.

Agenda do dia

Nesta segunda-feira, sai o Boletim Focus do Banco Central. Nos Estados Unidos, sai índice de condições do mercado de trabalho do Fed.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. persianasflaci.blogspot.com

    resumindo tudo vai acabar em pizza.