Santander recomenda ação da Petrobras e aposta em alta

Em relatório divulgado hoje, o banco aposta em uma valorização 33,86% nas ações ordinárias da estatal

São Paulo – O Santander se mostra otimista com o desempenho da Petrobras na Bolsa. As ações da estatal são a principal recomendação de compra no Brasil pelo banco.

Em relatório divulgado hoje (15), o Santander aposta em uma valorização 33,86% nas ações ordinárias. O preço-alvo estimado da ação é de 20 reais. Ontem, as ações da estatal fecharam em 14,94 reais.

A confiança do banco em relação ao desempenho dos papéis da empresa na Bovespa se deve ao plano estratégico que a Petrobras deve anunciar na próxima semana.

Segundo o relatório, o plano “refletirá o pragmatismo da nova alta administração da Petrobras e incluirá mudanças positivas importantes, tais como cortes adicionais aos investimentos e desinvestimentos contínuos que, conjuntamente, sustentarão nossa aposta bastante evidente de que o processo crucial de desalavancagem da Petrobras será acelerado.”

A equipe de analistas do Santander afirma ainda que o plano que será apresentado irá acelerar o processo de desalavancagem da estatal, fazendo com que a Petrobras chegue a seu objetivo já em 2019.

“Isso eleva a perspectiva de uma transferência de valor da dívida para o patrimônio líquido dentro do valor da empresa, revertendo a tendência dos últimos cinco anos.”