Dólar R$ 3,15 -0,84%
Euro R$ 3,71 0,10%
SELIC 9,25% ao ano
Ibovespa 0,35% 68.594 pts
Pontos 68.594
Variação 0,35%
Maior Alta 5,14% FIBR3
Maior Baixa -2,23% MRVE3
Última atualização 16/08/2017 - 17:20 FONTE

S&P afirma rating AAA do Reino Unido com perspectiva estável

Agência prevê que economia do país deverá começar a se recuperar no segundo semestre deste ano e se fortalecer de forma constante, apesar da recente fraqueza  

Nova York – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) afirmou hoje o rating soberano de longo prazo do Reino Unido em AAA com perspectiva estável, prevendo que a economia britânica deverá começar a se recuperar no segundo semestre deste ano e se fortalecer de forma constante, a despeito da recente fraqueza econômica.

“Nossa visão da rica e diversificada economia britânica, da flexibilidade das políticas fiscal e monetária, e da adaptação nos mercados de produção e trabalho sustenta nosso rating”, diz a agência.

Na visão da S&P, o governo do Reino Unido continua comprometido em implementar seu programa fiscal. “Nós acreditamos que ele poderá responder rapidamente aos desafios econômicos”, resume. Para a agência, a flexibilidade monetária é uma força-chave no crédito devido ao papel da libra esterlina como moeda de reserva global. “Também esperamos que a política do Banco da Inglaterra (BoE), que vemos como altamente acomodatícia, vai ajudar a manter os custos de financiamento do governo sob controle”, diz a S&P.

A perspectiva estável do rating do Reino Unido, afirma a S&P, reflete a expectativa de que o governo britânico irá implementar o grosso do programa de consolidação fiscal e que a economia deverá se recuperar no restante de 2012 e se fortalecer depois disso. As informações são da Dow Jones.