Dólar R$ 3,15 -1,03%
Euro R$ 3,70 0,01%
SELIC 9,25% ao ano
Ibovespa 1,09% 68.715 pts
Pontos 68.715
Variação 1,09%
Maior Alta 4,27% BBSE3
Maior Baixa -2,04% JBSS3
Última atualização 18/08/2017 - 17:20 FONTE

Positivo dispara após recomendação elevada; B2W cai

Papéis da Vale também ganham o terreno positivo, impulsionados por palavras de Murilo Ferreira

São Paulo – Da mesma maneira em que abriu o pregão desta sexta-feira (27), o Ibovespa se sustenta no terreno positivo, buscando seu quarto pregão consecutivos de alta. Na máxima do dia, o principal índice da bolsa registrava uma valorização de 0,6%, aos 64.507 pontos. O desempenho indica que o Ibovespa deve encerrar a semana azul, com ganhos de em torno de 2,8% no período.

A performance das bolsas americanas não é diferente. Por lá, os índices mostram leve alta, com comentários otimistas sobre a Grécia fazendo o dólar cair, resultando no fortalecimento das commodities. Investidores repercutem os comentários de George Provopoulos, membro do Conselho Executivo do Banco Central Europeu (BCE). Ele disse que a Grécia pode arcar com sua dívida se mantiver os compromissos do programa de ajuda externa.

/libc/player/liquid3.swf

Positivo

A Positivo Informática (POSI3) teve a maior alta em três semanas na BM&FBovespa nesta sexta-feira depois que a ação teve sua recomendação elevada de “neutra” para “compra” pelo Banco BTG Pactual. As ações ordinárias da maior fabricante brasileira de computadores chegaram a valorizar 6,4% neste pregão, sendo vendidas a 6,47 reais.

“Acreditamos que a ação foi ajustada a todos os fatores negativos”, escreveram os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Miranda e Fabio Levy, em relatório a clientes.Em 2011, a Positivo tem uma queda de 32%, o pior desempenho entre as ações que compõem o índice IBX com os 101 papéis mais negociados em São Paulo.

B2W

As ações da B2W (BTOW3),dona dos sites de comércio eletrônico Submarino, Americanas.com, Shoptime e Ingresso.com, estende as perdas do pregão anterior. Hoje, o papéis chegaram a perder 1,5% de seu valor, ao preço de 22,20 reais.

Investidores repercutem de forma negativa a proibição da Americanas.com realizar vendas no estado do Rio de Janeiro.
Segundo reportagem do jornal O Globo, a empresa só poderá voltar a operar na região quando regularizar as entregas em atraso. Existem cerca de 30.000 reclamações contra a varejista no estado. A Americanas.com poderá pagar multa de 20.000 reais caso não acate a determinação da Justiça.

Cosan

As ações da Cosan (CSAN3) também operam no vermelho, chegando a cair 1,8%, cotadas a 23,40 reais. A maior produtora brasileira de açúcar e etanol apurou receita líquida de 4,6 bilhões de reais no quarto trimestre do último ano fiscal, 4,9 % acima do montante visto no mesmo período dos 12 meses anteriores. As vendas de açúcar da empresa somaram 985 milhões de reais nos três últimos meses de 2010/2011, uma queda anual de 19%. Em 2011, as ações ordinárias da Cosam registram perdas de 14%.

Vale

A Vale (VALE3 e VALE5), maior produtora de minério de ferro do mundo, vê grande futuro em potássio, e fundamentos sólidos no mercado de cobre, disse o presidente Murilo Ferreira, durante evento de hoje no Rio de Janeiro, conforme informações da agência Bloomberg.

“Em relação a carvão, fertilizantes e cobre, nós precisamos crescer, precisamos e pretendemos crescer de uma forma importante”, disse Ferreira, que assumiu em 22 de maio a Presidência da mineradora sediada no Rio de Janeiro. Segundo ele, a perspectiva para fertilizantes é excelente, pois a demanda mundial está cada vez maior.

As declarações de Ferreira animam investidores. As ações ordinárias da mineradora atingiram a valorização máxima de 1,2%, aos 50,66 reais. Já os papéis preferenciais classe A valorizavam 1%, sendo vendidas a 45,25 reais.