Preços do petróleo caem por aumento de estoques nos EUA

Os estoques totais de petróleo bruto e de derivados de petróleo nos EUA subiram 2,62 milhões de barris na semana encerrada em 15 de julho

Londres – Os preços do petróleo caíam nesta quinta-feira, depois de um aumento dos estoques norte-americanos de gasolina, reforçando preocupações sobre um excesso de oferta global.

Os estoques totais de petróleo bruto e de derivados de petróleo nos EUA subiram 2,62 milhões de barris na semana encerrada em 15 de julho para uma máxima recorde de 2,08 bilhões de barris, informou o Departamento de Energia dos EUA.

Tamas Varga, analista de petróleo em Londres na PVM Oil Associates, disse que o aumento de estoques no setor de petróleo dos EUA refletiu um mercado global com muita oferta.

“Isso é muito óleo por aí”, disse Varga. “A força dos preços não é sustentável.” O petróleo Brent recuava 0,13 dólar, ou 0,28 por cento, a 47,04 dólares por barril, às 11:02 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,19 dólar, ou 0,42 por cento, a 45,56 dólares por barril. O contrato de agosto expirou na quarta-feira após subir 0,29 dólar, ou 0,7 por cento, para 44,94 dólares/barril.